Pular para o conteúdo principal

Que país é este?

Já dizia a letra da música da banda Legião urbana [Que país é este]desde cedo aprendemos a virtude de ser honesto,e que na teoria pessoas desonestas seriam punidas com prisão.
Mais pessoas honestas estão ficando em extinção a cada dia que passa,pois o que nós e nossos filhos assistimos na TV e até no dia a dia são exemplos degradantes de desonestidade,e impunidade que infelizmente nos fazem refletir ,até quando ser honesto vale a pena?
Nos deparamos todos os dias com um Brasil lindo pela sua natureza,lindo pelo seu povo trabalhador,mais também nos deparamos com um país corrupto,e injusto ,com uma parte de eleitores ignorantes e egoístas,que em época de eleição troca seu voto por uma cesta básica,por uma camiseta,ou por promessas impossíveis,elegendo políticos corruptos,com uma fixa de trapaças e desvios,mais mesmo assim recebe o voto daqueles maus informados,ou também corruptos que se identificam com eles.
Nos deparamos com um país que não é governado por um presidente ,mais sim por um partido político,e por seus aliados,aonde os ministros,e cargos de confianças não são escolhidos pelas suas competências mais sim pelas suas siglas partidárias,Aonde nosso presidente faz inúmeras trocas de favores para burlar CPI,adiar ou anular votações,impor através de partidos aliados a presidência do senado,ou congresso .
Mais tudo isto na frente de nossos olhos como se fossemos idiotas,incapaz de discernir o certo do errado,e pior dificilmente conseguimos ver o desfecho de uma CPI,dar resultado satisfatório a opinião pública,pois como já se sabe tudo acaba em pizza.
Qual politico está preso?qual politico devolveu todo dinheiro roubado?
Mais se um cidadão roubar uma galinha,e for preso em flagrante será preso e terá que pagar a galinha,nada que justifique o roubo,mais da para comparar a diferença do crime?
Centenas de políticos,e empresários sonegam impostos todos os dias,sonegam o imposto de renda,corrompem instituições do governo,e estão aí,mais o principal foco está na fronteira com o paraguaí.
Concordo em parte,com o governo ao restringi algumas mercadorias serem trazidas do Paraguai,mais o que não concordo é que tratem sacoleiros como marginais,pois o que eles fazem trazendo mercadorias é simplesmente tentar sobreviver em um país injusto com cidadãos trabalhadores,aonde os impostos sobre mercadorias Brasileiras são extremamente altos e injustos,enfraquecendo o comercio interno dia após dia.
Alguém duvida que se nós pagássemos impostos justos,uma pessoas deixaria sua cidade para viajar centenas de quilômetros,correr o risco de ser assaltado,de perder tudo,de comprar produto pirata só para fazer um passeio no exterior ,ou só para dizer que o produto era importado?Claro que não! Eu não fumo,mais se o governo quisesse acabar com o contrabando de cigarro do Paraguai,era só baixar os impostos do cigarro,e quem deixaria de fumar um cigarro brasileiro para fumar um paraguaio pelo mesmo preço,ou pouco mais caro.
Poderia citar centenas de fatos injustos que acontecem no nosso país,mais é triste dizer que de que adianta chorar,se nas próximas eleições averá eleitores elegendo os mesmos corruptos,sem se preocupar de olharem suas fichas de corrupções,e assim continuaremos a cantar e nos perguntar;[que país é este]!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Impeachment de Dilma

É,abrir o champanhe eles abriram,mais comemorar a nossas custas eles não vão não!A população Brasileira caiu em sí,e resolveu assumir a responsabilidade,Já não é possível mais ficar submisso aos desmando de um governo que apoia corrupto manipulando poderes em  quase todas as esferas,no intuito de abafar investigações para que não chegue a beirar seu quintal ,tarde demais a máscara caiu,alem dos pedidos de impitmam ja feitos no congresso,agora é o povo quem vai exigir,já é febre nas redes sociais o pedido de fora Dilma e leve o PT com você.Certamente com o anseio e pressão  popular instituições como o supremo,assembleia ,câmara dos deputados e senadores terão que se manifestar e tomar partido,ou pagarão o preço amargo do desrespeito pela população,e olha que já faz tempo que estão sentindo falta do ministro Joaquim Barbosa,Pior que isso o povo ja fala em intervenção militar,ou seja chegamos ao ponto de pararmos no tempo,e pensar em regredir ao militarismo,ja que estamos a beira de uma

[Mulher] ganhando ou perdendo?

HÁ anos as mulheres vêm lutando para conseguirem seu espaço profissional, mais principalmente a luta mais árdua da mulher esta em ser respeitada, no profissional e no pessoal. Concordo veementemente com a mulher em lutar pelos seus direitos, e conquistá-los melhor ainda. Mais o que me preocupa é que na ânsia da mulher querer se equiparar ao homem ela esteja perdendo a sua feminilidade, caracterizada principalmente pela de ser o sexo frágil, o sexo a ser cortejado, admirado, e principalmente respeitado. Muitos podem achar machismo, ou simplesmente loucura pensar dessa forma, mais ao se aprofundar na historia de nossos antepassados veríamos a verdadeira face da mulher, não a mulher submissa que era a escrava do lar, mais a mulher feminina, aquela que era respeitada por se impor respeito a ela. Nos tempos passados para se conquistar uma mulher levava tempos,quando se namorava uma moça o homem conquistava o corpo da moça paço a paço,e cada centímetro avançado era uma vitória, e o prazer q

Nálfragos

Parecia que estávamos bem, viajando em um cruzeiro aonde tudo parecia perfeito, sim com alguns imprevistos porém para tudo achávamos uma solução, quando fomos pegos por uma tempestade vindo da China chamado covid 19, em pleno alto mar. O grande transatlântico chamado mundo naufragou e fomos lançados ao mar, os barcos e coletes salva vidas foram dados aos mais velhos e nós  ficamos a deriva sem saber para onde nadar, vendo amigos e familiares morrerem do nosso lado, e para  os sobreviventes só restou nadar para o horizonte na esperança de encontrar um navio chamado vacina, enquanto que os primeiros conseguem embarcar nesse navio outros nadam e torcem para que logo chegue sua vez de também embarcar e sentir a sensação de estar salvo,  mesmo que durante braçadas de desesperos atrás de ajuda tenha que ver vítimas deste desastre morrerem esperando o socorro que demora chegar.