Pular para o conteúdo principal

(Molestador de crianças.)Como acabar com a impunidade ?




O ECA já é bem claro quanto a violência sofrida por criança ou adolescente, mais precisamente em relação à violência sexual, principalmente depois da reformalização do estatuto, que reconhece como estupro todo ato de molestação praticado por um adulto contra uma criança.
Na teoria, a lei se tornou exemplar com essas mudanças, mais na pratica se tornou quase que impraticável, pois se antes precisaria de um laudo do IML para se comprovar o estupro, e mesmo assim o laudo demorava sair, agora com a mudança na lei que considera o ato libidinoso também estupro, (alteração corretíssima) trouxe um serio agravante que deveria ser discutido urgentemente em um congresso de conselheiros tutelares, e conselhos de direitos da criança e adolescentes, para que os conselheiros não se sentissem abandonados, pelos poderes, ao verem todo um trabalho feito com a criança para preservá-la,e o agressor ficar impune,e ainda compartilhar a mesma residência com a criança no futuro por falta de prova material (sendo assim podendo voltar a praticar o ato libidinoso com a criança,só que agora com mais cuidado para continuar a não deixar vestígios físicos,pois mental certamente já deixou e deixará).Vou contar uma pequena historia para que seja julgada e analizada por profissionais,e para que possam me orientar nas minhas criticas e dúvidas;
Uma criança do sexo feminino, seis anos de idade é abusada pelo padrasto ,o agressor se masturba em frente a criança,esfrega seu pênis na área genital da vitima,faz com que toque em seu corpo,as vezes até com penetração(o que é repudiante aos olhos da lei e da sociedade). A criança apos varias vezes ser abusada consegue se abrir com algum parente ou professor que notou algo de errado no comportamento da criança seja na casa ou na escola.
O conselho tutelar é acionado, que leva a vitima para ser ouvida por psicólogo da área, é notificada a mãe da criança para prestar esclarecimentos, mais poucas vezes se consegue relatos significantes, pois muitas vezes elas preferem duvidar da criança para preservar sua união matrimonial (ate por condições financeiras).
Em mãos do relatório da psicóloga, o conselho tutelar encaminha a criança para o IML para exame de conjunção carnal, ou ato libidinoso. (PARA O ESPANTO GERAL O LEGISTA APÓS EXAMINAR, ADIANTA AO CONSELHEIRO QUE A CRIANÇA TEM O IMEM COMPLACENTE) que a criança esta mesmo com a região genital irritada mais isso não comprovaria a violência.
O conselheiro tutelar retorna faz os procedimentos legais ,encaminha para o fórum e enquanto isso vitima e agressor continuam a conviver juntos na mesma casa.
Perguntas que me ferem a alma:
Existem crianças com himem complacente?
É normal tantas adolescentes com himem complacente?
Os médicos do IML estão mesmo preparados para estes exames?
Porque os médicos do IML não fazem os exames de conjunção carnal, mais também os de vestígios e recolhimento de material no mesmo instante e com a mesma requisição ?
É feito o exame de vestígios para identificar saliva também?
Os delegados são preparados para dar a devida importância prioritária para as investigações envolvendo crianças.
Duvidas
Relatórios de psicólogos que ouviram crianças abusadas, não têm peso para o delegado ou juiz pedir prisão preventiva ou ate prisão em flagrante do agressor?
As cidades não teriam que por lei terem uma delegacia de investigação exclusiva a criança e adolescente?Ou pelo menos um investigador exclusivo nesta área?
Os conselhos tutelares não deveriam serem mais valorizados,e terem cursos de aperfeiçoamento focado na pratica de abuso contra a criança.
O que poderia usar como atalho, ou método para que o agressor seja preso o quanto antes,pois o que acontece hoje é que os delegados estão deixando de cumprir prisões alegando falta de lugares nas delegacias,e fazendo vista grossa para estes assuntos,e pior alegam não terem materialidade do crime para fazerem a prisão,agora eu faço uma pergunta :
MÃOS E DEDOS  DEIXAM RASTRO DE MATERIALIDADE?
MASTURBAÇÕES NA FRENTE DE CRIANÇAS DEIXA RASTROS DE MATERIALIDADE?
FAZER COM QUE A VITIMA TOQUE NO CORPO DO AGRESSOR DEIXA RASTRO?
ESFREGAR O PENIS NO CORPO DA VITIMA DEIXA RASTRO?
O AGRESSOR TOCAR NO CORPO DA VITIMA DEIXA RASTROS?
sim podem deixar rastro psicológicos pelo resto da vida de uma criança,mais isso não da a materialidade que os delegados pedem,sendo assim os agressores ficam impunes fazendo mais vitimas.qual seria a solução? Se existir como proceder?De que adianta a lei se quem deveria cumpri-la se esconde atrás de duvidas e incertezas, ou a maldita burocracia?
Ou será que o agressor terá que filmar o ato libidinoso, e mandar a fita para a delegacia.
E ainda assim o delegado poderia alegar que a fita foi montada. De que adianta leis se quem tem o poder do martelo não às executas na integra e com agilidade.






Comentários

guímel disse…
Esclarecedor, um assunto polêmico. As agressões físicas são superadas, mas as psicológicas eternizam...
Parabéns
Anônimo disse…
levei minha filha hoje no médico pois suspeito q ela esta sendo molestada naum tive agilidade no atendimento a médica nao a examinou e ela ´so passaré com um psicologo em provavelmente mais de uma semana eu naum sei o q fazer pq apesar da duvida quero proteger minha filha eu preciso de repostas para poder agir. O q faço? se tambem naum posso me desesperar para que ela naum fique com traumas

Postagens mais visitadas deste blog

Nálfragos

Parecia que estávamos bem, viajando em um cruzeiro aonde tudo parecia perfeito, sim com alguns imprevistos porém para tudo achávamos uma solução, quando fomos pegos por uma tempestade vindo da China chamado covid 19, em pleno alto mar. O grande transatlântico chamado mundo naufragou e fomos lançados ao mar, os barcos e coletes salva vidas foram dados aos mais velhos e nós  ficamos a deriva sem saber para onde nadar, vendo amigos e familiares morrerem do nosso lado, e para  os sobreviventes só restou nadar para o horizonte na esperança de encontrar um navio chamado vacina, enquanto que os primeiros conseguem embarcar nesse navio outros nadam e torcem para que logo chegue sua vez de também embarcar e sentir a sensação de estar salvo,  mesmo que durante braçadas de desesperos atrás de ajuda tenha que ver vítimas deste desastre morrerem esperando o socorro que demora chegar.

Impeachment de Dilma

É,abrir o champanhe eles abriram,mais comemorar a nossas custas eles não vão não!A população Brasileira caiu em sí,e resolveu assumir a responsabilidade,Já não é possível mais ficar submisso aos desmando de um governo que apoia corrupto manipulando poderes em  quase todas as esferas,no intuito de abafar investigações para que não chegue a beirar seu quintal ,tarde demais a máscara caiu,alem dos pedidos de impitmam ja feitos no congresso,agora é o povo quem vai exigir,já é febre nas redes sociais o pedido de fora Dilma e leve o PT com você.Certamente com o anseio e pressão  popular instituições como o supremo,assembleia ,câmara dos deputados e senadores terão que se manifestar e tomar partido,ou pagarão o preço amargo do desrespeito pela população,e olha que já faz tempo que estão sentindo falta do ministro Joaquim Barbosa,Pior que isso o povo ja fala em intervenção militar,ou seja chegamos ao ponto de pararmos no tempo,e pensar em regredir ao militarismo,ja que estamos a beira de uma

Um buraco no caminho

                    N este mundo louco, aonde obcecados pelo poder,  Pelo lucro, e pela vantagem, travávamos uma corrida  desenfreada, parecendo que nada poderia nos parar, í amos a pé, de carro, de navio ou de avião, sem olhar  para os lados, ignorávamos nossas famílias, não dávamos i mportância aos idosos, e substimavamos as crianças.  Os bem afortunados viajavam de férias para o exterior  enquanto trabalhadores faziam o mundo rodar,  de nada adiantava nas redes sociais pedirem  para pararem, ou diminuírem a velocidade e  olharem para o lado.  Então precisou aparecer um buraco no caminho c hamado covid 19, que cortou as asas dos aviões e  furou os cascos de navios, para deixar todos  nós presos nessa auto estrada, ricos e pobres, velhos  e crianças, parados em frente a um buraco, aonde quem  não obedecer a ordem de parar sucumbira.  Então agora se damos conta de que somos frágeis, q ue dinheiro ajuda mas não compra tudo, que  o lugar mais seguro ainda é  seu lar, que um  aperto de