Pular para o conteúdo principal

[Mulher] ganhando ou perdendo?


HÁ anos as mulheres vêm lutando para conseguirem seu espaço profissional, mais principalmente a luta mais árdua da mulher esta em ser respeitada, no profissional e no pessoal.
Concordo veementemente com a mulher em lutar pelos seus direitos, e conquistá-los melhor ainda. Mais o que me preocupa é que na ânsia da mulher querer se equiparar ao homem ela esteja perdendo a sua feminilidade, caracterizada principalmente pela de ser o sexo frágil, o sexo a ser cortejado, admirado, e principalmente respeitado.
Muitos podem achar machismo, ou simplesmente loucura pensar dessa forma, mais ao se aprofundar na historia de nossos antepassados veríamos a verdadeira face da mulher, não a mulher submissa que era a escrava do lar, mais a mulher feminina, aquela que era respeitada por se impor respeito a ela.
Nos tempos passados para se conquistar uma mulher levava tempos,quando se namorava uma moça o homem conquistava o corpo da moça paço a paço,e cada centímetro avançado era uma vitória, e o prazer que isto proporcionava aos dois era maravilhoso, jamais o homem ficava sabendo do período menstrual da parceira, palavras eram pensadas antes de prenunciadas para não se ofenderem mutuamente, mais o que mais nos impressionava era que o homem tinha a nítida noção de respeito com a mulher e sabia não somente respeitar como a noção de separar as mulheres pela idade, senhoras, moças, meninas e crianças.
Não existia essa concorrência desordenada de mulheres com meninas, pois mulheres com menos de dezesseis anos eram consideradas meninas e por isso intocável, e os homens sabiam disso, tanto que as respeitavam,
Hoje com as vitorias alcançadas pela mulher, acabou trazendo consigo a desvalorização da mulher, pois a maioria dos homens trata as mulheres como objetos descartáveis, usando-as e logo trocando por uma mais nova, confundindo meninas com mulheres sem medir as conseqüências.
Como a mulher deixou chegar a esse ponto?
Ao passar dos anos as mulheres ao se aprofundarem em informações esqueceram-se de colocar limites em suas filhas fazendo com que meninas de nove, dez anos agissem e pensassem como moças, usando jóias, maquiagem, roupas curtas, desenvolvendo o interesse pelo sexo oposto precocemente, e conseqüentemente aguçando o interesse de homens desequilibrados.
Ao atingir treze, quatorze anos as meninas achando que são moças e achando seguras de seus conhecimentos sexuais, começam a acediar meninos na escola, e ser assediada, e acabando sendo deflorada muito jovem, sem qualquer tipo de cuidado.
Ao passar dos quinze anos apos ter se relacionado com vários meninos se acha batida e acaba se prostituindo, ou disputando homens casados atrás de segurança econômica. E o pior é que mesmo mulheres perdendo seus maridos para meninas, continuam a criar suas filhas como se fossem moças adultas.
A mulher adulta por achar que tem os mesmos direitos que os homens caem e levantam de tombos da vida, por acharem que nos dias de hoje o homem pode saber de tudo da mulher, que se ela esta a fim,ela pode chegar e cantar o homem,se expor sem que isto denegrida sua imagem pois os direitos são iguais ,mais o que elas não gostam de imaginar é que por mais que elas pensem que estão usando o homem ele sempre estará usando elas,e que na essência da estória o homem vive a procura daquela mulher a ser cortejada pouco a pouco. O tempo pode ate mudar a cor da rosa mais jamais a essência de seu perfume.



Comentários

guímel disse…
Que belo texto! É uma pena as mulheres se confundirem dessa forma. Perderam-se e não conseguem retornar à essência natural, não sabendo de sua própria Força de ser mulher...
Parabéns

Postagens mais visitadas deste blog

Impeachment de Dilma

É,abrir o champanhe eles abriram,mais comemorar a nossas custas eles não vão não!A população Brasileira caiu em sí,e resolveu assumir a responsabilidade,Já não é possível mais ficar submisso aos desmando de um governo que apoia corrupto manipulando poderes em  quase todas as esferas,no intuito de abafar investigações para que não chegue a beirar seu quintal ,tarde demais a máscara caiu,alem dos pedidos de impitmam ja feitos no congresso,agora é o povo quem vai exigir,já é febre nas redes sociais o pedido de fora Dilma e leve o PT com você.Certamente com o anseio e pressão  popular instituições como o supremo,assembleia ,câmara dos deputados e senadores terão que se manifestar e tomar partido,ou pagarão o preço amargo do desrespeito pela população,e olha que já faz tempo que estão sentindo falta do ministro Joaquim Barbosa,Pior que isso o povo ja fala em intervenção militar,ou seja chegamos ao ponto de pararmos no tempo,e pensar em regredir ao militarismo,ja que estamos a beira de uma

Nálfragos

Parecia que estávamos bem, viajando em um cruzeiro aonde tudo parecia perfeito, sim com alguns imprevistos porém para tudo achávamos uma solução, quando fomos pegos por uma tempestade vindo da China chamado covid 19, em pleno alto mar. O grande transatlântico chamado mundo naufragou e fomos lançados ao mar, os barcos e coletes salva vidas foram dados aos mais velhos e nós  ficamos a deriva sem saber para onde nadar, vendo amigos e familiares morrerem do nosso lado, e para  os sobreviventes só restou nadar para o horizonte na esperança de encontrar um navio chamado vacina, enquanto que os primeiros conseguem embarcar nesse navio outros nadam e torcem para que logo chegue sua vez de também embarcar e sentir a sensação de estar salvo,  mesmo que durante braçadas de desesperos atrás de ajuda tenha que ver vítimas deste desastre morrerem esperando o socorro que demora chegar.