Pular para o conteúdo principal

[Mulher] ganhando ou perdendo?


HÁ anos as mulheres vêm lutando para conseguirem seu espaço profissional, mais principalmente a luta mais árdua da mulher esta em ser respeitada, no profissional e no pessoal.
Concordo veementemente com a mulher em lutar pelos seus direitos, e conquistá-los melhor ainda. Mais o que me preocupa é que na ânsia da mulher querer se equiparar ao homem ela esteja perdendo a sua feminilidade, caracterizada principalmente pela de ser o sexo frágil, o sexo a ser cortejado, admirado, e principalmente respeitado.
Muitos podem achar machismo, ou simplesmente loucura pensar dessa forma, mais ao se aprofundar na historia de nossos antepassados veríamos a verdadeira face da mulher, não a mulher submissa que era a escrava do lar, mais a mulher feminina, aquela que era respeitada por se impor respeito a ela.
Nos tempos passados para se conquistar uma mulher levava tempos,quando se namorava uma moça o homem conquistava o corpo da moça paço a paço,e cada centímetro avançado era uma vitória, e o prazer que isto proporcionava aos dois era maravilhoso, jamais o homem ficava sabendo do período menstrual da parceira, palavras eram pensadas antes de prenunciadas para não se ofenderem mutuamente, mais o que mais nos impressionava era que o homem tinha a nítida noção de respeito com a mulher e sabia não somente respeitar como a noção de separar as mulheres pela idade, senhoras, moças, meninas e crianças.
Não existia essa concorrência desordenada de mulheres com meninas, pois mulheres com menos de dezesseis anos eram consideradas meninas e por isso intocável, e os homens sabiam disso, tanto que as respeitavam,
Hoje com as vitorias alcançadas pela mulher, acabou trazendo consigo a desvalorização da mulher, pois a maioria dos homens trata as mulheres como objetos descartáveis, usando-as e logo trocando por uma mais nova, confundindo meninas com mulheres sem medir as conseqüências.
Como a mulher deixou chegar a esse ponto?
Ao passar dos anos as mulheres ao se aprofundarem em informações esqueceram-se de colocar limites em suas filhas fazendo com que meninas de nove, dez anos agissem e pensassem como moças, usando jóias, maquiagem, roupas curtas, desenvolvendo o interesse pelo sexo oposto precocemente, e conseqüentemente aguçando o interesse de homens desequilibrados.
Ao atingir treze, quatorze anos as meninas achando que são moças e achando seguras de seus conhecimentos sexuais, começam a acediar meninos na escola, e ser assediada, e acabando sendo deflorada muito jovem, sem qualquer tipo de cuidado.
Ao passar dos quinze anos apos ter se relacionado com vários meninos se acha batida e acaba se prostituindo, ou disputando homens casados atrás de segurança econômica. E o pior é que mesmo mulheres perdendo seus maridos para meninas, continuam a criar suas filhas como se fossem moças adultas.
A mulher adulta por achar que tem os mesmos direitos que os homens caem e levantam de tombos da vida, por acharem que nos dias de hoje o homem pode saber de tudo da mulher, que se ela esta a fim,ela pode chegar e cantar o homem,se expor sem que isto denegrida sua imagem pois os direitos são iguais ,mais o que elas não gostam de imaginar é que por mais que elas pensem que estão usando o homem ele sempre estará usando elas,e que na essência da estória o homem vive a procura daquela mulher a ser cortejada pouco a pouco. O tempo pode ate mudar a cor da rosa mais jamais a essência de seu perfume.



Comentários

guímel disse…
Que belo texto! É uma pena as mulheres se confundirem dessa forma. Perderam-se e não conseguem retornar à essência natural, não sabendo de sua própria Força de ser mulher...
Parabéns

Postagens mais visitadas deste blog

De quem é a culpa do Brasil não dar certo

Sempre estamos nos fazendo de vitimas, que somos roubados e logrados pelos políticos, que sobe isto, sobe aquilo e que o brasil não tem jeito mesmo, no entanto o que não admitimos jamais é que somos massa de manobra, somos usados, enganados e ainda chegamos a incredulidade de discutirmos politica como alguém que entende do assunto. Sim a grande parte da população brasileira é analfabética politica, uns pela necessidade vendem seu voto por algum tipo de agrado em época de eleição, outros pela amizade ,outros pela beleza do candidato, ou seja por qualquer motivo mas jamais valorizam seu voto com um objeto de transformação, como uma forma de punição, por falar em punição, é uma das coisas que politico não sabe o que é, pois quando são acusados de alguma irregularidade conseguem até reinventar a escrita, ou a roda mas provam que os milhares de reais ou dólares na cueca não estavam escondidos porque eram roubados e sim estava...

Deixe marcas

  Nossa passagem pela vida não pode ser insignificante,  o universo vive em constantes mudanças, ele nos molda e nós moldamos ele. De que adianta passar pela vida sem deixar marcas ou lembranças. Tentamos fazer as coisas corretas, mas erramos também, e nessa caminhada dias vem e dias vão e quando partirmos  que lembrança terão de nós, por quanto tempo seremos apenas uma foto na estante, por isso não apenas passe pela Vida, deixe marcas boas pelo caminho, plante uma ou mais árvores, construa algo, comece algo, mesmo que digam que é  tarde demais. Faça coisas para que  digam, aquela pessoa faz falta, como seria diferente se ela estivesse aqui, não deixe o universo perceber que você não faz falta, que sua passagem pela vida foi como a planta parasita que sobreviveu bonita e formosa agarrada a uma árvore, e quando ela morre a parasita padece também. Valorize seu lugar neste mundo, seja grato, e aproveite esse tempo que ainda te resta para ser útil.

Reflexões sobre o tempo

Um dia de trabalho é muito, mais um final de semana de descanso é pouco. Uma noite de sono é pouco, mais uma hora sem sono é muito. Poderia ficar dando inúmeros exemplos de relações do tempo, mais para aonde quero chegar poucos exemplos já bastam. O que os seres humanos estão fazendo com o tempo?A maioria de nós vive fugindo da velhice, mais o que não paramos para notar é que o que fazemos é acelerar o tempo cada vez mais, pois quem de nós não disse ou pensou um dia, como o tempo demorava passar quando éramos jovens. Então o que esta acontecendo para que o tempo esteja passando tão depressa, se o dia continua tendo 24 horas, o mês 30 dias e o ano 365 dias?O que acontecia é que quando jovens não tínhamos tanta responsabilidade e aproveitávamos mais o tempo ,por exemplo  na aflição  louca de chegar o final do mês para recebermos nosso salário,esquecemos de aproveitar do que com ele conquistamos,e tão logo recebemos já começamos a fazer as contas de quantos dias faltam para cheg...