
Que pobreza! No decorrer de nossas vidas sempre pronto a observar os outros e a nós mesmos, nos defrontamos com pessoas que podemos dizer são verdadeiramente pobres, mais não pobres de riquezas materiais, e sim de pobreza intelectual.
Estamos acostumados a ver as pessoas como colegas de trabalho, por isso não às conhecemos como elas verdadeiramente são.
Para que conhecêssemos as pessoas como verdadeiramente são teríamos que dar-lhes o poder momentâneo, analisarmos e depois então decidir se seriam aptas a terem nas mãos algum tipo de cargo de chefia, pois existem pessoas que com um mero cargo, mesmo que insignificante, se transformam em outra pessoa, se tornando presunçosa, autoritarista, egoísta e simplesmente ignorando seus colegas.
Claro que felizmente à exceções, pessoas que adquiriram elevados cargos e continuaram sendo pessoas simpáticas, não esqueceram que cargo não da direito a falta de educação, a falta de respeito, a falta de coletividade, a falta de simpatia, enfim frases que se aprende no jardim de infância, mais deveria se levar para o resto da vida, frases como :faça o favor, muito obrigado, e aquela que só as grandes pessoas sabem a hora de dizer [me desculpe].
Frases que não diminuem a posição de alguém, ao contrario elevam o respeito em relação a você das pessoas que te cercam.
Mais o que o tempo nos mostra é que pessoas que tem personalidade pobre, e chegam a algum cargo, estes são cargos quase insignificantes, que certamente durará pouco tempo, seja este por ser temporário, ou por falta de apoio, pois estas pessoas esquecem que seja qualquer a atividade dentro de um órgão, jamais será tocada por uma só pessoa, mais por uma equipe.
Uma roupa pode demonstrar a posição que voce ocupa, mais jamais quem você é fora dela.
Comentários