Hoje será velado um mártir,no que se diz respeito a amor a vida e luta . José Martiniano de Alencar,mais conhecido como simplesmente José de Alencar,aos setenta e nove anos,o vice presidente que deixou como exemplo uma mensagem,(não temo a morte,um dia ela virá,Deus é quem sabe,mais se eu puder lutar contra ela lutarei até o fim),e foi exatamente o que ele fez,lutou até o fim,sem nunca abandonar o otimismo e o sorriso que trazia no rosto,dizer que ele perdeu a luta seria cruel para quem lutou por treze anos ,digamos que ele empatou com a morte,os dois acharam que um não conseguiria vencer o outro e resolveram dar um tempo até a outra vida.Porem para nós e para todas as pessoas que enfrentam algum tipo de doença fica o exemplo do Zé,não desistir nunca,ser corajoso,ter esperança sempre,e por mais grave que seja nosso problema,podemos sim deixar a nossa contribuição para as futuras gerações. O mascate viajante encontrou a sua ultima morada,fica a expectativa de ler a sua biografia,e a saudade de quem se tornou famoso sem precisar aparecer.
Sempre estamos nos fazendo de vitimas, que somos roubados e logrados pelos políticos, que sobe isto, sobe aquilo e que o brasil não tem jeito mesmo, no entanto o que não admitimos jamais é que somos massa de manobra, somos usados, enganados e ainda chegamos a incredulidade de discutirmos politica como alguém que entende do assunto. Sim a grande parte da população brasileira é analfabética politica, uns pela necessidade vendem seu voto por algum tipo de agrado em época de eleição, outros pela amizade ,outros pela beleza do candidato, ou seja por qualquer motivo mas jamais valorizam seu voto com um objeto de transformação, como uma forma de punição, por falar em punição, é uma das coisas que politico não sabe o que é, pois quando são acusados de alguma irregularidade conseguem até reinventar a escrita, ou a roda mas provam que os milhares de reais ou dólares na cueca não estavam escondidos porque eram roubados e sim estava...
Comentários
Nas mãos de um guerreiro, a espada longa é a rainha do campo de batalha e a espada larga, a executora da rainha. Venceu com as duas, coragem e determinação! Mas a sua vitória será comemorada em outro campo sem dor!
Belo texto Elias!
Bjsss