Uma pergunta tão simples mais não se damos conta de como seria triste não termos uma mão para segurar amanhã. Nascemos e logo fomos amparados nos braços de nossos pais,quando demos nossos primeiros passos lá estavam eles estendendo as mãos para nos transmitirem confiança,daí então sempre nos sentimos seguros quando estamos de mãos dadas com alguém, mais jamais acharemos tanta confiança e proteção como nas mãos de nossos pais, sejam eles de sangue ou de coração, pois de mãos dadas com eles não interessa o tamanho do obstáculo que não possa ser transponivel. Para tanto que só conseguimos ter a verdadeira noção da complexidade da vida quando nos afastamos daquelas mãos, mesmo que por algumas horas. Mais se tornamos adolescentes e queremos experimentar o calor de outras mãos, e assim de mãos em mãos saímos a procura de alguém que nos passe a mesma segurança, o mesmo amor, a mesma atenção, o mesmo calor, e o que acabamos encontrando é alguém que procura a mesma coisa que nós, uma mão, mais jamais nem eu nem a pessoa que escolhi para seguir comigo substituirá aquelas mãos de meus pais, porem aquele sentimento que outrora tive com meus eles só conseguirei sentir quando pegar nas mão de meu filho,pois estarei passando para ele tudo aquilo que absorvi de meus pais,proteção,confiança e aconchego,mais e eu se sentir medo e insegurança,quem segurará na minha mão amanhã,se hoje que tenho tempo não estou segurando na mão de quem me ama,se quem eu digo que amo esta esquecida em um canto,com as mãos enrugadas pelo tempo e já não tem a mesma firmeza de ontem,mais precisa mais do que nunca da segurança de nossas mãos pelo pouco tempo que ainda possa existir.
Sempre estamos nos fazendo de vitimas, que somos roubados e logrados pelos políticos, que sobe isto, sobe aquilo e que o brasil não tem jeito mesmo, no entanto o que não admitimos jamais é que somos massa de manobra, somos usados, enganados e ainda chegamos a incredulidade de discutirmos politica como alguém que entende do assunto. Sim a grande parte da população brasileira é analfabética politica, uns pela necessidade vendem seu voto por algum tipo de agrado em época de eleição, outros pela amizade ,outros pela beleza do candidato, ou seja por qualquer motivo mas jamais valorizam seu voto com um objeto de transformação, como uma forma de punição, por falar em punição, é uma das coisas que politico não sabe o que é, pois quando são acusados de alguma irregularidade conseguem até reinventar a escrita, ou a roda mas provam que os milhares de reais ou dólares na cueca não estavam escondidos porque eram roubados e sim estava...
Comentários
Precisamos tão pouco e buscamos tanto! O aperto de mão, não é, dar as mãos... ele é muito mais! Ele transfere a energia armazenada na nossa memória, que aprendemos com a nossa mãe à reconhecer os sentimentos.
Saibamos reconhecer essa mão, pois a Vida tem duas vias e, amanhã seremos nós a procura de uma mão!
Lindo texto para refletirmos.
Bjsss
Hoje distante, longe em País estranho, será que terá ou tem uma mão para segurar, ou receber o afago e carinho?
Obrigada por visitar meu blog e deixar mensagem.